metropoles.com

MBL desiste de ato com telão na Paulista para julgamento de Lula

Segundo o movimento, acessório poderia atrapalhar o “fluxo de trânsito das pessoas”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
agência estado
Screenshot_422
1 de 1 Screenshot_422 - Foto: agência estado

O Movimento Brasil Livre (MBL) desistiu de instalar um telão na Avenida Paulista para transmitir o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 24. Um dos grupos que lideraram as manifestações pelo impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, o MBL alega que o telão poderia atrapalhar o “fluxo de trânsito das pessoas”, já que o julgamento está marcado para começar às 8h30 de terça-feira.

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) vai julgar o recurso do petista no caso do triplex, em que foi condenado a 9 anos e meio de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente nega as acusações.

“Não queremos fazer mais na (Avenida) Paulista para não atrapalhar o fluxo de pessoas”, disse um dos líderes do movimento, Pedro Ferreira. “Isso não significa que a gente desistiu do evento. Apenas vamos mudar o lugar”.

Outro grupo pró-impeachment de Dilma marcou um “Ato em Defesa da Justiça” na Avenida Paulista. O Vem Pra Rua (VPR) convocou uma manifestação para as 18h em São Paulo e disse que outras cidades estão se organizando, sem divulgar ainda quais.

“A confirmação da condenação em Segunda Instância do ex-presidente Lula, pelo TRF-4, no dia 24 de janeiro de 2018, será o maior símbolo do fim da impunidade no Brasil, atestando que a Justiça no país, de fato, funciona igualmente para todos, independentemente de cargo, influência, poder ou dinheiro”, diz a nota do VPR. Na capital paulista, o evento será em frente do prédio do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3), na Paulista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?