metropoles.com

Integrantes do MBL convocam ato e gritam: “Guedes, vai tomar no c*”

Movimento, que apoiou Jair Bolsonaro em 2018, agora pede a saída do presidente e convoca para manifestação em 12 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
MBL convoca ato da direita por impeachment de Bolsonaro
1 de 1 MBL convoca ato da direita por impeachment de Bolsonaro - Foto: Divulgação

São Paulo – Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) convocaram, na tarde deste sábado (7/8), pessoas para participarem de um ato da direita pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestação acontecerá em 12 de setembro.

Para divulgar o protesto, cerca de 60 voluntários, entre eles o deputado federal Kim Kataguiri (DEM) e o fundador do MBL Renan Santos entoaram gritos como “Ei, Paulo Guedes, vai tomar no c*” (assista ao vídeo abaixo).

Eles também colaram adesivos em regiões da capital como a Avenida Paulista, no centro, e o bairro Pinheiros, na zona oeste.

Antes apoiador de Bolsonaro, o MBL agora pede a saída do presidente por conta de sua atuação na pandemia, o desemprego e a volta da fome, explica o grupo. “A máquina do impeachment começou a rodar, mas a grande verdade é que ela só depende de você”, afirma o movimento em texto.

A manifestação pró-impeachment de Jair Bolsonaro está marcada para ser realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Segundo o movimento, o dia 12 de setembro foi escolhido por conta do avanço da vacinação contra a Covid-19 no país.

Além do MBL, a manifestação tem apoio do movimento Vem Pra Rua e de siglas de direita como PSL, ex-partido de Bolsonaro, Novo, Avante, DEM e Patriota – sigla com a qual o presidente flerta para tentar se reeleger em 2022.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?