metropoles.com

Mauro Cid usava dinheiro público “de maneira ilegal”, diz PF

Relatório da Polícia Federal aponta que coronel Cid, ex-ajudante de ordem de Bolsonaro, realizava saques em espécie e depósitos fracionados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Especial Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro e Mauro Cid conversam durante participa da solenidade em homenagem ao dia do Soldado no QG do Exército
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro e Mauro Cid conversam durante participa da solenidade em homenagem ao dia do Soldado no QG do Exército - Foto: Andre Borges/Especial Metrópoles

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordem de Jair Bolsonaro (PL), usava verba do Palácio do Planalto “de maneira ilegal”, com “saques em espécie” e “depósitos fracionados”.

É o que afirma a Polícia Federal (PF) em relatório anexado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura desvio de recursos para pagar despesas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de pessoas ligadas a ela. O teor do documento foi revelado pelo jornal O Globo.

As suspeitas de “rachadinha” com recurso do Planalto envolvendo o coronel Cid e Michelle Bolsonaro foram reveladas ainda em fevereiro, na reportagem Segredos do Alvorada, assinada pelos repórteres Rodrigo Rangel e Sarah Teófilo, do Metrópoles.

Agora, trecho do relatório da PF diz que “é possível identificar indícios do ‘uso do suprimento de maneira ilegal com saques em espécie dos recursos e depósitos em espécie, de maneira fracionada, fato que dificulta a identificação dos responsáveis pelas transferências’, não havendo evidência de que as pessoas beneficiárias dos pagamentos possuem relação com a Presidência da República que justifique tais recebimentos de recursos possivelmente públicos”.

Cid foi preso no início do mês em uma operação da PF sobre a falsificação de certificados de vacina de familiares do ex-ajudante de ordens e de Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?