metropoles.com

Mauro Cid presta depoimento de cerca de duas horas à Polícia Federal

Havia a expectativa que o advogado de Mauro Cid falasse após o depoimento desta terça-feira (18/6), o que não aconteceu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida.
1 de 1 imagem colorida. - Foto: Reprodução

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, prestou depoimento de cerca de duas horas na sede da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (18/6). 

Mauro Cid saiu da PF no carro de seu advogado, Cezar Bitencourt, às 17h30. Havia expectativa que o advogado falasse com a imprensa após o depoimento, o que não aconteceu. 

No Rio de Janeiro, o pai de Mauro Cid, Mauro Lourena Cid, foi ouvido pelo Serviço de Inteligência da PF do RJ. Os dois foram questionados sobre a negociação de uma nova joia por emissários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A descoberta foi feita durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela corporação no exterior, em conjunto com o FBI. Suspeita-se que o item também tenha sido um presente recebido por Bolsonaro durante o mandato como presidente da República.

Depoimento

Segundo apuração da coluna Igor Gadelha, na oitiva, o tenente-coronel disse desconhecer uma suposta nova joia que teria sido negociada de forme ilegal nos Estados unidos por alguém ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Durante cerca de duas horas de oitiva, os investigadores confrontaram o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro com o relato de um vendedor da loja em que outras joias do ex-presidente foram vendidas ilegalmente.

De acordo com esse relato, o pai de Mauro Cid, o general da reserva Mauro Lourena Cid, teria levado um bracelete para tentar vender junto com outras peças decorativas que Bolsonaro recebeu de presente.

Confrontado com o relato, o ex-ajudante de ordens disse aos policiais desconhecer a joia. Segundo fontes da PF, nenhum vídeo ou foto do suposto bracelete foi apresentado ao militar durante o depoimento.

O relato aos investigadores é o mesmo que Mauro Cid já vinha fazendo a aliados nos bastidores desde que a notícia da investigação da suposta nova joia veio à tona, conforme a coluna Igor Gadelha noticiou em 11 de junho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?