Mateus Verdelho comenta sobre violência obstétrica sofrida por Shantal
O modelo, que é casado com a influencer, falou sobre os abusos que sua esposa sofreu ao dar a luz à segunda filha do casal
atualizado
Compartilhar notícia
Mateus Verdelho e Shantal viram um momento mágico se transformar em um pesadelo. A influencer passou por uma violência obstétrica em setembro, quando dava à luz a segunda filha do casal. O modelo, em uma entrevista à Quem, falou sobre o episódio.
MP investiga novos relatos de abuso sexual contra médico Renato Kalil
Ele contou que era leigo no assunto até que sua esposa fosse vítima de Renato Kalil. “Eu aprendi agora, né? Na prática, na marra. Já tinha ouvido falar, mas às vezes a gente acha que o assunto é só pra mulher entender. Mas pelo contrário: eu sou a prova de que o homem tem que estar muito ligado nisso porque querendo ou não o casal fica à mercê do médico. Quem estudou foi ele, quem fez faculdade foi ele, quem se especializou foi ele – ou ela. Então a gente por ser leigo às vezes não fala, acha que está certo”, começou explicando Matheus.
O modelo também disse que o homem precisa se inteirar do assunto. “Só que isso é um assunto que tanto o pai quanto a mãe deveriam saber muito já para na primeira consulta ter a sensibilidade do que fazer e não fazer para não deixar lá para última hora e depois meio que não ter o que fazer, sabe? É um assunto que eu aprendi agora a fundo e que eu estou aprendendo cada vez mais. Mas eu não tinha conhecimento”, continuou o marido de Shantal.
“Várias vezes cheguei a me perguntar: ‘Meu, eu estava do lado e não fiz nada? Agora, depois de conversas com a Shan, com meu terapeuta, eu entendo de outra forma”, disse Mateus que, ao lado de sua esposa, registrou um boletim de ocorrência e levou com outras mulheres também se unissem contra o Kalil.
Matheus finalizou o seu relato falando que a experiência do casal sirva como um alerta. “É algo que você vê no jornal, num documentário, é uma história que você escuta e nunca se imagina ali dentro, envolvido. A gente não tem a intenção de vingança, não tem a intenção de punição. Queremos que a proporção que a situação tomou sirva de aprendizado para outros pais e outras mães”, completou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos