metropoles.com

Mastercard desiste de expor marca na Copa América

Sem elencar os motivos, a empresa afirmou que “após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Matercard
1 de 1 Matercard - Foto: Reprodução

Após diversas polêmicas envolvendo a Copa América, que será realizada no Brasil a partir do dia 13 de junho, a Mastercard decidiu não expor a logomarca durante os jogos.

De acordo com a Veja, a empresa afirmou que “após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”. A Mastercard, no entanto, não explicou os motivos.

Como noticiado pelo Metrópoles, a ação acontece após o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Vilhena, ter expedido nessa segunda-feira (7/6) ofícios para as representações do Ministério Público Federal “exortando” os colegas a abrir investigações por “atos violadores dos direitos à vida e à saúde” contra os envolvidos na promoção da Copa América no Brasil, incluindo entes públicos e privados.

Entre os entes que o procurador pediu que sejam investigados, estão a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as emissoras de TV SBT, ESPN e Fox Sports, que detêm os direitos de transmissão, e nove patrocinadores do evento, como Latam, Ambev e Mastercard.

A Copa América aconteceria na Colômbia e na Argentina, mas os países desistiram diante do recrudescimento da pandemia. Diante disso, o Brasil se ofereceu para sediar o evento.

O futuro do torneio ainda é incerto. O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima quinta-feira (10/6) sessão extraordinária para analisar a suspensão da Copa América no Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?