Máscaras deixam de ser obrigatórias em locais fechados de Manaus
Segundo o decreto, as medidas previstas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das cidades que mais sofreu com a pandemia de Covid-19, em todo o mundo, Manaus (AM) irá flexibilizar o uso de máscaras de proteção em locais fechados a partir desta quarta-feira (30/3). Apesar dos altos índices de vacinação – mais de 86% da população a partir dos 12 anos de idade está com o esquema vacinal com duas doses ou dose única completos -, a revogação total do uso do item de proteção levará em consideração o cenário epidemiológico da cidade.
A edição nº 5.313, do Diário Oficial do Município (DOM), dessa terça-feira (29/3), traz o Decreto Municipal nº5.282 assinado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que flexibiliza o uso da máscara de proteção na capital em locais fechados, além de estabelecer algumas recomendações para a utilização da peça em determinados espaços. Ainda conforme o decreto, as medidas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.
Leia mais no portal Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.