Quadro clínico de dona Marisa Letícia é irreversível, diz médico
A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um AVC hemorrágico na última terça-feira (24/1) e segue na UTI, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-primeira dama Marisa Letícia apresentou uma grave piora no estado de saúde no início da noite desta quarta-feira (1º/2). Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, dona Marisa não tem mais fluxo sanguíneo cerebral, está sedada, em coma e respira com ajuda de aparelhos. Já na madrugada desta quinta (2), o médico afirmou que o quadro é “irreversível”. A ex-primeira-dama está internada na UTI do hospital Sírio-Libanês.
De acordo com informações de pessoas próximas à família, a pressão cerebral e um edema formado em decorrência do acidente vascular cerebral (AVC) aumentaram. Diante do agravamento do estado clínico , os parentes foram chamados ao hospital com urgência. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também está no Sírio-Libanês, onde acompanha a esposa.
Dona Marisa, como é chamada, está internada desde 24 de janeiro, quando sofreu o AVC em São Bernardo do Campo (SP). Após ser hospitalizada na cidade, foi transferida para a unidade da capital paulista.No último boletim médico emitido pelo Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, às 14h50 desta quarta (1°), foi informado que o quadro de Marisa era “estável”, embora grave. Ela segue na unidade de terapia intensiva (UTI), com “monitorização neurológica intensiva”.