Marinha encontra freezer que pode ser de lancha desaparecida com 5 amigos
Homens saíram do Rio de Janeiro em 28 de janeiro. Último contato foi no dia 30, nas proximidades do Farol de São Tomé
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Marinha informou, na noite dessa quarta-feira (3/2), que localizou um material com características semelhantes ao que se encontrava a bordo da embarcação que está desaparecida, com cinco amigos, que saiu do Rio de Janeiro rumo a Fortaleza, no Ceará.
Segundo a Marinha, foi encontrado “um freezer horizontal de médio porte, com diversos alimentos em bom estado e dentro da validade, indicando serem recentes”, a cerca de 23 milhas náuticas (aproximadamente 43 km) a leste da ponta de Cabo Frio, região dos lagos do Rio.
Essa localidade seria próxima de onde a tripulação teria feito a última comunicação com a Capitania dos Portos.
Os cinco amigos estão desaparecidos desde o dia 30 de janeiro. A Marinha informou que entrou, nesta quinta-feira (4/2), no quinto dia consecutivo de buscas. Um navio e duas aeronaves estão participando da operação.
O desaparecimento
Um grupo formado por cinco amigos – Ricardo Kirst, Domingos Sávio, Guilherme Ambrósio, Cláudio de Souza e Wilson Martins – começou a viagem no dia 26 de janeiro, partindo do Iate Clube Guanabara, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. O destino seria Fortaleza, no Ceará.
No mesmo dia, a embarcação apresentou problemas técnicos e teve que parar, ainda na Urca, para fazer manutenção. Dois dias depois (dia 28), os amigos, então, seguiram viagem.
O último contato da tripulação foi na noite de sábado (30/1), às 23h23, nas proximidades do Farol de São Tomé, ainda no Rio de Janeiro. As buscas da Marinha estão concentradas no litoral norte fluminense, local onde eles fizeram o pedido de socorro à Capitania.