Marinha encontra corpo do último desaparecido no naufrágio em Itaguaí
Duas embarcações pesqueiras, com um total de 21 pessoas a bordo, afundaram durante uma tempestade na madrugada da última sexta-feira (8/6)
atualizado
Compartilhar notícia
A Marinha informou na tarde desta segunda-feira (11/6) que foi encontrado sem vida o último desaparecido no naufrágio ocorrido na Baía de Sepetiba, em Itaguaí, Rio de Janeiro (RJ). É a 12ª morte: nove pessoas foram resgatadas com vida.
O naufrágio ocorreu na madrugada da última sexta-feira (8). Duas embarcações pesqueiras, com um total de 21 pessoas a bordo, afundaram durante uma tempestade. Nomeadas de Milemar e Lucas Mar, elas também já foram localizadas.
O corpo do último desaparecido foi avistado na superfície do mar por uma embarcação que trafegava na região e informou à Marinha. Ele estava nas proximidades da Reserva Ecológica Sahy, cerca de 23km distante do local onde o pesqueiro Lucas Mar havia sido encontrado no sábado, a 8m de profundidade.Outras dois corpos já tinham sido localizados nesta segunda pela manhã. As buscas foram realizadas pela Marinha e pelo Corpo de Bombeiros. Foram usadas embarcações, aeronaves, mergulhadores, um equipamento de busca sonar e um drone.
“A Marinha do Brasil reforça que lamenta o ocorrido e se solidariza às famílias das vítimas”, registra nota divulgada. As causas do naufrágio e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito já instaurado pela Marinha.