metropoles.com

Marinha do Brasil testa míssil antinavio no Rio de Janeiro. Vídeo

A operação “Lançamento de Armas IV/2024” aconteceu entre os dias 11 e 15 de setembro, na área marítima ao sul de Cabo Frio, no Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Marinha
imagem colorida. Marinha testa novo míssil antinavio
1 de 1 imagem colorida. Marinha testa novo míssil antinavio - Foto: Divulgação/Marinha

A Marinha do Brasil (MB) conduziu uma operação no Rio de Janeiro para testar a eficácia do Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MANSUP) e aprimorar o adestramento dos meios navais e aeronavais da Esquadra.

A operação “Lançamento de Armas IV/2024” aconteceu entre os dias 11 e 15 de setembro, na área marítima ao sul de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A Marinha publicou registros dos lançamentos dos mísseis. Veja vídeo:

 

O MANSUP está em fase de testes avançados. A Marinha destaca que a fase é importante, ao envolver avaliações rigorosas para assegurar que o míssil atenda aos requisitos operacionais e de precisão necessários para o seu futuro emprego.

“Esta Operação permite incrementar o grau de adestramento dos Meios Navais e Aeronavais da nossa Esquadra. O lançamento do MANSUP é um passo significativo no desenvolvimento de um projeto muito importante para a MB.”, disse o Comandante do Grupo-Tarefa da Operação, também Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Jorge José de Moraes Rulff.

Rulff ressaltou que as atividades realizadas foram planejadas de acordo com as diretrizes estratégicas do MB. “Como a Estratégia Nacional de Defesa, a Estratégia de Defesa Marítima e o Plano Estratégico da Marinha, que orientam as capacidades necessárias e as tarefas básicas do Poder Naval”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?