Marinha corrige números em queda de ponte: 9 mortos e 8 desaparecidos
A 10ª vítima havia sido contabilizada nessa quinta-feira (26/12). Com isso, número de mortes volta para 9, com 8 desaparecidos
atualizado
Compartilhar notícia
Após confirmar que 10 pessoas haviam morrido com o desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no último domingo (22/12), a Marinha do Brasil voltou atrás e informou, neste sábado (28/12), que o número de óbitos confirmados é nove. No total, oito pessoas seguem desaparecidas.
Isso ocorreu porque, de acordo com a Marinha, após a identificação do corpo encontrado na tarde de sexta-feira (27/12), foi concluído que se tratava do mesmo localizado nessa quinta-feira (26/12) em um dos veículos sob os escombros da ponte, avistados pelos mergulhadores e já contabilizado.
A Marinha, que faz as buscas pelos desaparecidos desde o último domingo (22/12), quando a estrutura da ponte que ligava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) cedeu, reiterou que se solidariza com os familiares e amigos das vítimas.
Até o momento, as vítimas são:
- Lorena Ribeiro Rodrigues, 25 anos
- Lorranny Sidrone de Jesus, 11
- Kecio Francisco Santos Lopes, 42
- Andreia Maria de Souza, 45
- Anisio Padilha Soares, 43
- Silvana dos Santos Rocha Soares, 53
- Rosimarina da Silva Carvalho, 48
- Não identificado
- Não identificado
Desabamento de ponte
A estrutura da ponte cedeu no último domingo (22/12), no momento em que 10 veículos passavam pelo local. Após o acidente, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou a destinação de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões para a reconstrução da estrutura. A expectativa é que a obra seja concluída em 2025.
No total, 29 mergulhadores integram as operações subaquáticas. Três deles são da Marinha, e os demais, bombeiros dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará.