Marina Silva é internada em Brasília com suspeita de malária
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se sentiu indisposta e precisou ser internada no Hospital Brasília após suspeita de malária
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), passou por uma consulta médica no Hospital Brasília, no Lago Sul, e acabou internada após relatar sintomas gripais nesta segunda-feira (13/3).
Em uma primeira nota divulgada à imprensa, o hospital relatou que há suspeita de malária. A ministra testou negativo para Covid-19 e dengue.
Marina Silva se encontrou nesta tarde com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck. Após a reunião, os representantes iriam fazer uma declaração à imprensa, mas o evento foi cancelado porque a ministra se sentiu indisposta.
A assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente negou a suspeita de malária e afirmou que a ministra cancelou a agenda de segunda-feira para realização de exames. Apesar da internação, Marina está bem e segue em observação.
Com sintomas de gripe, a ministra Marina Silva cancelou a agenda na tarde desta segunda-feira (13/3) e foi internada em Brasília para realização de exames. Testes para covid e dengue deram negativo. A ministra está bem e segue em observação, seguindo orientação médica.
— Marina Silva (@MarinaSilva) March 14, 2023
Nas primeiras semanas de março, Marina Silva esteve em Roraima e visitou a terra indígena Yanomami para verificar as ações implementadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na região. Além disso, a ministra também participou de encontros com políticos e lideranças em Belém do Pará.
Domingo ensolarado na Terra Indígena Yanomami e seguimos fortalecendo as ações de proteção do povo que segura o céu. pic.twitter.com/bbbjWGJE6l
— Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (@mmeioambiente) March 5, 2023