Marina Silva diz que transição está atenta a pautas polêmicas do agro
Integrantes, como Marina Silva, estão em conversa com senadores para tentar barrar projetos arriscados para agricultura e meio ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) afirmou, em conversa com jornalistas, nesta terça-feira (29/11), que o grupo de transição está em um intenso diálogo com grupos da agricultura para tentar evitar que projetos instáveis sejam votados ainda nesta legislatura. A ideia é evitar que agendas polêmicas avancem.
Marina Silva compõe o grupo de transição de governo do meio ambiente que estuda as propostas que estão sendo votadas no Senado Federal ainda neste ano.
Agrotóxicos
Entre as propostas está o Projeto de Lei 1.459 de 2022 que estabelece um novo marco regulatório para política de venda e uso dos agrotóxicos. O texto está sob relatoria do Acir Gurgacz (PDT-PR) que defende uma atualização sobre a utilização dos pesticidas no Brasil.
A ministra defende que o grupo está em busca de diálogo entre os integrantes da saúde e do meio ambiente para estudar um posicionamento sobre os projetos que estão em votação.
“Ao fim e ao cabo ficou que não será a votação amanhã e se buscará um caminho para dirimir se será votado antes da nova legislatura ou depois da nova legislatura”, disse Marina.