Marina nega mudança de postura para puxar votos petistas
Pré-candidata a presidente pela Rede, ex-ministra afirma que pretende convencer os eleitores com propostas que defende desde 2010
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidata à Presidência da República, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva afirmou na noite de sexta-feira (22/6) que não mudará sua postura nesta campanha para tentar conquistar os eleitores do petista Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba em decorrência da Operação Lava Jato. A declaração foi dada durante entrevista à jornalista Mariana Godoy veiculada na noite da sexta-feira (22/6) pela Rede TV.
“Acho que as pessoas me respeitam muito mais porque eu não faço uma adaptação do discurso para tentar canibalizar os votos do PT”, disse a presidenciável. “Eu tento convencer as pessoas de que eu sou uma alternativa boa para o Brasil, porque sou capaz de reunir as pessoas. Porque temos uma proposta, que temos trabalhado nela desde 2010 para mudar o Brasil de verdade, e porque não temos preconceito com nenhum dos partidos”, afirmou MarinaSegundo a última pesquisa eleitoral do Datafolha, a ex-ministra sobe de 10% para 15% na intenção de voto dos brasileiros em simulações sem a presença de Lula na cédula.