Marília Mendonça: governo oferece ginásio Goiânia Arena para velório
Governo de Goiás decretou lucro oficial de três dias pela morte de Marília Mendonça; ginásio Goiânia Arena está à disposição para velório
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O Governo de Goiás ofereceu o ginásio Goiânia Arena, localizado ao lado do estádio Serra Dourada, na capital goiana, para o velório da cantora Marília Mendonça, morta em acidente aéreo junto com outras quatro pessoas nesta sexta-feira (5/11) em Caratinga (MG). O governador Ronaldo Caiado (DEM) também decretou luto oficial de três dias no estado natal da artista.
“E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família”, destacou o governador por meio de suas redes sociais.
Veja o post:
Três dias de luto oficial em Goiás. E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) November 5, 2021
Pesar
Mais cedo, também pelas redes sociais, o próprio Caiado já tinha manifestado pesar pela morte da cantora. Até o momento, não há definição da família sobre local de velório. Em junho de 2015, quando o também sertanejo goiano Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro, a cerimônia fúnebre foi realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Auge
Marília Mendonça morreu aos 26 anos, no auge da carreira. Ela estava se deslocando para Caratinga (MG) para a realização de um show na noite desta quinta. Junto com ela estava um tio, assessores, piloto e co-piloto da aeronave.
Ela é bastante conhecida pelas músicas chamadas de sofrência. É uma das principais representantes do feminejo, ao lado de artistas como Maiara e Maraísa (de quem é muito próxima desde o começo da carreira) e Simone e Simária.
Além de cantora, Marília também é compositora de outros nomes famosos do universo sertanejo. Composições dela já foram gravadas por nomes como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano.