Marielle faria 44 anos nesta quinta: dia será marcado por homenagens
Durante a manhã, Marielle será homenageada em cerimônia com políticos e membros religiosos; à tarde, o tributo será feito por familiares
atualizado
Compartilhar notícia
Assassinada a tiros em março de 2018, a vereadora Marielle Franco completaria 44 anos nesta quinta-feira (27/7). Para homenageá-la, parentes, artistas, membros religiosos e personalidades da política marcarão presença em eventos que vão acontecer no Centro do Rio e na Maré, a partir das 10h.
De manhã, o padre Gegê, que era muito amigo de Marielle, celebra a missa pela vereadora na Igreja Nossa Senhora do Parto. Às 11h, haverá o evento Flores na Estátua, na réplica em homenagem a ela que fica no Buraco do Lume, na Praça Mário Lago.
Já na parte da tarde, os eventos serão na Maré, comunidade da zona norte da cidade. A partir das 16h, o Instituto Marielle Franco organizará uma fala para a imprensa, seguida por apresentação musical. A DJ NTJ apresentará seu set artístico às 17h.
Uma fotobiografia produzida em parceria com a vereadora Monica Benício, viúva de Marielle, e a Editora Azougue Editorial, também será lançada hoje em homenagem a Marielle. A obra é um compilado de discursos marcantes, textos de convidadas especiais e fotografias, incluindo algumas imagens inéditas. O lançamento vai acontecer no Centro de Artes da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
Desdobramentos
Nesta semana, as investigações sobre a morte de Marielle Franco tiveram novidades. O ex-policial militar Élcio Queiroz, em depoimento à Polícia Federal (PF), admitiu que Ronnie Lessa, preso desde março de 2019, foi o autor dos disparos que mataram Marielle e o motorista Anderson Gomes.
Élcio também delatou a participação de um terceiro indivíduo, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa. A informação foi divulgada na segunda-feira (24/7) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.