Marido recebe ligação da Inglaterra de chef desaparecido há 20 dias
Hugo de Oliveira teria entrado em contato por uma ligação que durou menos de 1 minuto. “Ainda estou angustiado”, diz o marido, Eder Meneghin
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Após mais de 20 dias desaparecido, o chef de cozinha Hugo Barbosa de Oliveira, de 44 anos, teria entrado em contato pela primeira vez com o marido, o decorador Eder Meneghine, 60. Segundo o arquiteto, a ligação durou menos de 1 minuto. A história do casal viralizou no ano passado após Eder trocar o noivo por Hugo apenas 24 horas antes de seu casamento.
“Ele me ligou ontem [terça-feira], às 10h57 da manhã. Perguntou sobre seu cachorro e falou muito rapidamente. Questionei onde ele estava e respondeu que na Inglaterra e depois conversava melhor comigo. Era um número que eu nunca tinha visto, depois fui pesquisar e vi que era uma ligação de Londres”, explicou Eder ao Metrópoles.
O arquiteto afirmou que não houve nenhum tipo de desentendimento, briga ou confronto que explicasse o desaparecimento do companheiro.
“Posso falar que estou 60% mais aliviado em ter falado com ele e saber que está vivo, mas ainda estou angustiado e preocupado, como qualquer companheiro ficaria, por não saber em que situação ele está e se está tudo bem”, pontuou.
Ao Metrópoles, ele contou que, há alguns meses, Hugo tinha comentado com amigos e vizinhos que iria fazer de um curso gastronomia na cidade britânica. Eder ficou sabendo por terceiros da informação e, após pesquisar, descobriu que se tratava de aulas oferecidas de forma remota.
Em 6 de abril, Eder tentou entrar em contato com Hugo, que mora em uma casa separada do companheiro, mas não conseguiu. Pediu, assim, que uma funcionária de um dos seus restaurantes fosse até a residência para ver o que estava acontecendo.
Eder relata que o local estava com luzes acesas e o ar-condicionado ligado como se tivesse alguém no local. Afirma que não teve notícias do marido desde então.
Na última segunda-feira (11/4), o profissional registrou boletim de ocorrência na 16ª DP (Barra da Tijuca) pelo desaparecimento do companheiro, mas não conseguiu novidades.
Eder Meneghine explica que está contando com ajuda de “conhecidos de conhecidos” para tentar localizar Hugo em Londres. O decorador teme que o marido possa ter sido vítima de algum golpe e esteja em dificuldade ou até mesmo perigo.