Marido mata a esposa após discussão por causa de ar condicionado
O homem tentou registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da esposa, mas os policiais desconfiaram da história
atualizado
Compartilhar notícia
Na última sexta-feira (26/5), a polícia de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, prendeu Marcos Leonardo dos Santos, de 40 anos, após encontrar um cadáver no porta-malas do carro dele. O corpo era de Ângela Gonçalves Pinto, também de 40 anos, esposa de Marcos.
Horas antes, o homem havia tentado registrar um boletim de ocorrência na 35ª DP sobre o desaparecimento da esposa. Segundo ele, depois de uma briga, ela o havia esfaqueado nas costas e fugido. No entanto, os policiais o orientaram a procurar ajuda médica antes de fazer o registro policial.
Ao retornar, porém, contou uma história diferente da versão original. Os agentes notaram, ainda, que Marcos havia voltado sem o carro. Questionado, ele disse que havia sido furtado. A história levantou suspeitas.Quando os policiais chegaram ao local do crime, encontraram muito sangue. Bastaram algumas perguntas para o homem confessar que havia matado a mulher e escondido o corpo. Marcos confessou, também, que ele e Ângela estavam se divorciando e acabaram brigando por causa da separação de bens. Discordaram sobre quem deveria ficar com o ar condicionado. Irritado, acabou estrangulando a esposa.
Santos foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado por asfixia, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime.