Marido é condenado a mais de 50 anos por estuprar e torturar esposa
Vítima foi torturada e ameaçada de ficar em cadeira de rodas após violências do marido. Caso aconteceu em Goianésia (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem de 43 anos foi condenado a mais de 50 anos de prisão por estuprar, torturar e ameaçar deixar a esposa na cadeira de rodas, em Goianésia (GO). O marido, que está na prisão de 2022, foi preso em flagrante por descumprir uma medida protetiva de urgência contra a esposa de 36 anos e a filha de 19 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, no momento da prisão, a vítima informou que sofria abusos sexuais por parte dele desde 2009. Conforme o processo, a mulher era estuprada, tinha os atos gravados e também era obrigada a ter relações com outros homens e mulheres contra a própria vontade. O homem também ameaçava a filha de morte.
Ainda segundo a polícia, a vítima relatou que conviveu com o autor dos crimes durante 21 anos e teve três filhos com ele. A mulher contou que registrou uma ocorrência após ser ameaçada de morte por ele em outubro de 2021, mas que durante o relacionamento ele era violento com ela.
Decisão do juiz Érico Mercier Ramos, titular a 2ª Vara Criminal da Comarca de Goianésia, condenou o homem a mais de 48 anos pelos crimes de estupro, lesão corporal e perseguição.
O acusado ainda foi condenado a mais 3 anos por filmar sem autorização os atos sexuais e por ameaça. Além disso, ele terá que indenizar a vítima no valor de R$ 50 mil.
Ameaças do marido
Uma dia antes de ser presos, em outubro de 2022, o homem enviou mensagens para a vítima insinuando que a deixaria na cadeira de rodas. Um print, divulgado pela Polícia Civil, mostra que ele usou emojis para intimidar a esposa.
A mulher relatou ainda que, na época, ele mandou mensagens e áudios para ela, por meio de um aplicativo de mensagens, a ameaçando e dizendo que a mataria com uma machadinha para quebrar a coluna dela e que usaria uma faca para deformar seu rosto. No mesmo dia, ele mandou os emojis.
A Polícia Civil informou que, no momento da prisão, encontrou uma faca e uma machadinha em um móvel perto da cama do casal.
Durante a prisão, a mulher também denunciou o homem por crimes sexuais.