Marido de vítima dos deslizamentos em PE: “Morreu nos meus braços”
Luci Maria da Silva tinha 48 anos e foi uma das 106 vítimas das chuvas que atingem o estado de Pernambuco desde a semana passada
atualizado
Compartilhar notícia
Um morador da região de Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, descreveu os últimos momentos da esposa, que faleceu por conta de um deslizamento de barreira no último sábado (28/5).
“Ela morreu nos meus braços, soterrada comigo. A gente estava agarrado, estava dormindo de conchinha. E ela morreu nos meus braços. Morreu falando, e ainda me deu tchau. Disse ‘eu estou morrendo, Glaucio, tchau, estou morrendo’”, contou o serralheiro Glaucio José da Silva em entrevista à TV Globo.
Luci Maria da Silva tinha 48 anos e foi uma das 106 vítimas das chuvas que atingem o estado de Pernambuco desde a semana passada. Na residência do casal, 11 pessoas ficaram feridas. Além de Luci, o marido da cunhada de Glaucio, Francisco Claudino de Oliveira, de 61 anos, morreu no local.
“Ela foi no banheiro e a gente tinha acabado de deitar, aí escutou o estrondo e não deu tempo de fazer mais nada. Eu a abracei, protegi ela e pronto. Não deu mais nada”, narrou o serralheiro.
O homem contou ainda que foi retirado da lama e dos escombros por vizinhos, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
“Já estava escuro, chovia muito. A barreira continuava caindo, mas graças aos meus vizinhos, estou aqui. Se não fosse a vizinhança, eu não estava aqui, não. Perdi tudo, minha casa, minha oficina, minhas máquinas, e meus carros estão ali soterrados. E meu bem maior eu queria que estivesse aqui comigo, minha esposa”, disse.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.