Mulher morre baleada por policiais na Avenida Brasil
Casal fugia de outro carro que os perseguia, mas bateu em um comboio da Delegacia de Homicídios. Viúvo disse que agentes dispararam
atualizado
Compartilhar notícia
Elaine Esteves, 29 anos, morreu após ser baleada por policiais civis na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Ela foi morta após um acidente de trânsito, que fez com que o carro em que ela e o marido estavam batesse em um comboio da Polícia Civil. O marido, Carlos André, sobreviveu e afirma não entender o porquê de sua mulher ter sido assassinada.
Ao liberar o corpo da esposa no Instituto Médico Legal (IML), Carlos perguntava o tempo inteiro: “Por quê”? As informações são do g1.
O marido contou que ele e Elaine fugiam de um outro carro que os perseguia após um suposto acidente de trânsito, que disseram não ter percebido, quando, entrando na Avenida Brasil, bateram na traseira de um carro da Delegacia de Homicídios, que passava em comboio.
Segundo Carlos André, logo que bateram, ele ainda tentou tranquilizar a esposa, afirmando que eles tinham batido em um carro da polícia e estariam seguros da perseguição anterior. Nesse momento, o casal começou a ouvir tiros, e um deles antigiu Elaine.
O marido diz que não havia motivo para os policiais atirarem. “Como eu vou falar para as filhas dela que eu não consegui salvar a mãe delas”, questionou o viúvo.
A Polícia Civil informou, em nota, que o carro das vítimas estava “em fuga” e citou a proximidade com a comunidade de Parada de Lucas. Segundo a polícia, os tiros foram dados para “interromper a investida repentina e violenta”.