metropoles.com

Marido de ministra se filia ao Republicanos e assume diretório

Prefeito de Belford Roxo, Waguinho, deixou União Brasil e assume diretório estadual do Republicanos no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida do marido da ministra do Turismo, Waguinho, no momento em que anuncia a sua filiação ao Republicanos - Metrópoles. Carlos Bolsonaro
1 de 1 Foto colorida do marido da ministra do Turismo, Waguinho, no momento em que anuncia a sua filiação ao Republicanos - Metrópoles. Carlos Bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Belford Roxo (RJ) e marido da ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, Wagner Carneiro, conhecido como “Waguinho”, deixou o União Brasil e se filiou ao Republicanos. Na nova sigla, o político assume o diretório estadual do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (10/4).

“Acredito que o Republicanos é um partido que está comprometido com a busca por um estado mais justo e igualitário para todos. Minha meta é continuar lutando por políticas públicas que melhorem a vida das pessoas, especialmente aquelas que mais precisam de apoio e oportunidades. Meu compromisso com a transparência, honestidade e eficiência na gestão pública continuará sendo a minha principal bandeira”, escreveu o prefeito em sua rede social.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Waguinho Carneiro (@waguinhobelfordroxo)

A desfiliação do prefeito acontece em meio a crise do União Brasil no Rio de Janeiro. Luciano Bivar, presidente nacional da sigla, enfrenta insatisfação de seus companheiros fluminenses de partido.

Além da saída do prefeito de Belford Roxo, a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, pediu uma autorização ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se desvincular do União Brasil. O partido ainda é responsável pelo comando de outros dois ministérios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Comunicações, com Juscelino Filho, e Integração e Desenvolvimento Regional, com Waldez Góes.

O partido, formado pela fusão entre o DEM com o PSL, enfrenta também um pedido de desfiliação por justa causa dos deputados federais Chiquinho Brazão, Dani Cunha, Juninho do Pneu, Ricardo David e Marcos Soares, todos do Rio de Janeiro.

O processo que pede a saída dos parlamentares está sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski que deverá se aposentar nesta terça-feira (11/4).

A debandada do partido acontece após o presidente Bivar e o vice-presidente da sigla Antonio Rueda serem acusados de negociar cargos na gestão de Cláudio Castro (PL) no Rio e também com prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), sem consultar a bancada do estado no Congresso Nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?