metropoles.com

Marido de deputada federal é morto em assalto no Rio de Janeiro

A pastora e cantora gospel Flordelis (PSD-RJ) e o pastor Anderson do Carmo estavam lanchando em Niterói quando foram abordados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/instagram
flordelis
1 de 1 flordelis - Foto: Reprodução/instagram

O pastor Anderson do Carmo, marido da cantora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ), foi morto na madrugada deste domingo (16/06/2019), em Niterói, em uma tentativa de assalto. Ainda não há detalhes de como ocorreu o homicídio. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG), que periciou o local do crime.

Flordelis e Anderson são pais de 55 filhos, sendo quatro biológicos. Eles moravam comunidade do Jacarezinho quando adotaram, de uma vez, 37 crianças, que sobreviveram a uma chacina que ocorreu na estação Central do Brasil. De acordo com a deputada, essa é a sua maior bandeira.

Pastora evangélica e cantora gospel, Florelis recebeu 196.959 votos no primeiro mandato, sendo a quinta mais votada no Rio de Janeiro, com 2,55% dos votos válidos no estado. Aos 57 anos, ela já havia sido candidata em 2004 a vereadora em São Gonçalo (RJ), pelo então PMDB.

Em 2009, a história da deputada eleita foi apresentada no filme Flordelis – Basta Uma Palavra para Mudar, dirigido por Marco Antônio Ferraz e Anderson Corrêa.

A deputada, mesmo em primeiro mandato, concorreu, neste ano, à presidência da bancada evangélica da Câmara, em eleição vencida por Silas Câmara. O presidente anterior, pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), não concorreu. Em conversa com a reportagem, ele disse estar chocado com o assassinato.

“Estou em estado de choque. O pastor Anderson e a deputada Flor representam o que há de mais humano na sociedade, pais adotivos de dezenas de filhos. A violência no RJ assusta”, disse.

Perda grande
O líder do partido na Câmara, André de Paula (PSD-PE), disse que Anderson era muito querido na liderança da sigla e que estava sempre ao lado de Flordelis em todos os compromissos. “Ele participava de tudo com a Flor, é uma perda muito grande”, lamentou o deputado.

Segundo Paula, Anderson ajudava na coordenação das atividades de Flor, como é conhecida entre os correligionários. “Estamos todos muito abalados. Ele era uma pessoa muito prestativa, do bem”, disse.  O líder comentou ainda a estrutura familiar da deputada.  “A construção da família deles é bonita demais. Toda a liderança percebia que a vida de Flor era construída ao lado de Anderson”, lembrou.

Homenagem
No perfil oficial do Facebook, a assessoria da deputada fez uma homenagem a Anderson e escreveu que Floredelis ainda estava muito abalada para se pronunciar sobre a morte do marido.

Além da esposa de Anderson, lamentou também pela morte dele a ministra de Direitos Humanos, Damares Alves. “Como Pastora e amiga, oro ao Senhor para que o doce Espirito Santo possa abraça-la e a ajude a passar por este momento de tanta dor”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?