Marido de coordenadora de vacinação de Cuiabá morre de Covid-19
Homem estava fora da idade para receber vacina por dois anos. Prefeito e secretária de saúde lamentaram morte
atualizado
Compartilhar notícia
Marco Antonio de Oliveira, de 57 anos, marido da coordenadora de vacinação de Cuiabá (MT), Valéria Oliveira, morreu de complicações causadas pela Covid-19, nesta terça-feira (1º/6).
O homem ainda não havia sido vacinado, uma vez que a cidade está imunizando apenas pessoas com mais de 59 anos ou com comorbidades.
A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, lamentou a morte do marido da coordenadora de vacinação. “O total comprometimento e responsabilidade da Valéria sobre a campanha de imunização fizeram com que ela esperasse até chegar o momento de seu esposo ser vacinado, mas infelizmente ele adoeceu antes ter a oportunidade de receber a vacina”, afirmou Félix.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também se manifestou sobre o falecimento de Marco Antônio. “Não existe dor maior do quer ter que dizer adeus às pessoas que amamos. Também não há palavras ou gestos que sejam capazes de aliviar uma dor tão grande. Com o tempo essa dor se transformará em saudades e doces lembranças”, afirmou em nota o prefeito. “Deixo aqui os meus mais sinceros pêsames pela perda irreparável.”
Até esta terça-feira (1º/6), Cuiabá já aplicou 202 mil doses de vacinas contra Covid-19. A cidade contabiliza 2.888 mortes causadas pelo coronavírus.