Maricá, no Rio, anuncia compra de 400 mil doses da vacina russa
Pedido se baseia na lei que permite a aquisição por estados, municípios e pelo setor privado de imunizantes contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Seguindo os passos da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, outro município do Rio de Janeiro optou por fazer a compra, independente do Ministério da Saúde, de vacinas contra Covid-19.
A Prefeitura de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, anunciou na tarde quinta-feira (11/3) ter fechado um acordo com o governo da Rússia para a aquisição de 400 mil doses da vacina Sputnik V. O comunicado foi feito nas redes sociais do prefeito Fabiano Horta (PT).
Veja:
Com a sanção de LEI FEDERAL permitindo a compra de vacinas pelos municípios, DETERMINEI aos órgãos municipais que tomem as providencias necessarias para a compra IMEDIATA de 400 mil doses da Sputnik V. Assim, vacinaremos toda a população de Maricá.
— Fabiano Horta (@Fabianohorta_) March 11, 2021
As prefeituras de Duque de Caxias e de Maricá se baseiam no projeto de lei 534/2021, aprovado no Congresso e sancionado, nessa quarta-feira (10/3), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A lei permite a compra por estados, municípios e pelo setor privado de vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária no Brasil.