Margareth Menezes presta homenagem a Glória Maria: “Aplausos!”
Margareth Menezes lembrou trajetória de Glória Maria e pontuou que morte aconteceu no Dia de Iemanjá. “A maior de sua geração”, escreveu
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, usou as redes sociais para prestar uma homenagem à jornalista Glória Maria, morta na manhã desta quinta-feira (2/2), no Rio de Janeiro, capital.
“No dia da Rainha das Águas nossa querida Glória Maria nos deixou. As águas rolaram nos olhos e corações de milhões de brasileiros que certamente amavam e admiravam essa que foi uma mulher negra pioneira em muitas conquistas. A maior da sua geração!”, escreveu a ministra.
O Dia de Iemanjá, também chamada de “Rainha das Águas”, é comemorado em 2 de fevereiro.
No dia da Rainha das Águas nossa querida Glória Maria nos deixou.
As águas rolaram nos olhos e corações de milhões de brasileiros que certamente amavam e admiravam essa que foi uma mulher negra pioneira em muitas conquistas. A maior da sua geração!— Margareth Menezes (@MagaAfroPop) February 2, 2023
“Uma mulher incrivelmente livre, uma profissional à frente do seu tempo. Inspiração para tantas mulheres iguais a ela e para muitos jornalistas, homens e mulheres, de várias gerações. Ela deixa um legado imenso, inaugurou um estilo próprio e conquistou com muito talento e trabalho um lugar de destaque no jornalismo nacional e internacional. Aplausos, aplausos, aplausos! Muitas flores para nossa querida, grande, imensa e maravilhosa Glória Maria. Adeus e obrigada!”, escreveu ainda Margareth Menezes.
Glória Maria morreu no hospital Copa Star, onde tratava um câncer. Segundo a TV Globo, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019. O tratamento com imunoterapia teve sucesso.
No entanto, ela sofreu metástase no cérebro, que inicialmente, pôde ser tratada com êxito com uma cirurgia, mas os novos tratamentos não deram resultado.