Marcos Pontes anuncia resultados de vacina brasileira contra Covid-19
Ministro foi defensor de medicamentos sem comprovação científica, entre eles a Nitazoxanida, conhecida como Annita, um antiparasitário
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciará nesta terça-feira (31/8), em coletiva a imprensa, o resultado preliminar das fases 1 e 2 dos estudos clínicos para uma vacina contra a Covid-19 desenvolvidos no Brasil.
A entrevista está marcada paras 8h. A pasta não anunciou qual vacina será objeto de divulgação. O Brasil tem várias pesquisas ocorrendo em universidades de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, que buscam o desenvolvimento dos imunizantes.
Além da divulgação do estudo, o ministro pretende informar sobre um edital no valor de R$ 250 milhões para desenvolvimento de pesquisa em parceria com a CNPq.
Pontes chegou a ser um defensor de medicamentos sem comprovação científica para a Covid-19, entre eles a Nitazoxanida, conhecida como Annita, um antiparasitário sintético.
Alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, ele passou a anunciar pesquisas brasileiras para imunizantes em contraponto à demanda por vacinas de outros países.
A entrevista ocorrerá no auditório do MCTI.