Marcos do Val diz que Alexandre de Moraes tem “grave distúrbio mental”
Diante do conflito entre o ministro do STF e o bilonário Elon Musk, o senador atacou Alexandre de Moraes e defendeu Elon Musk
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o bilionário Elon Musk vivem um momento de tensão após intimação e ordem para que a rede X identifique um representante legal no Brasil em até 24h. Diante da discordância, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) se posicionou a favor do bilionário.
“Alexandre de Moraes vem demostrando notoriamente um grave distúrbio mental e deve ser afastado para um presídio com tratamento mental. O Brasil está sob um regime tirânico”, escreveu Do Val no X.
Na postagem, o senador usou a imagem de Moraes com uma toga de juiz estilizada e curta, as pernas de fora e empunhando uma espada (foto em destaque).
Marcos do Val acrescentou que as decisões de Moraes não são pautadas na legislação brasileira, mas tomadas de forma arbritária.
“No entanto, é preocupante observar como certas decisões judiciais, como as do ministro Alexandre de Moraes, têm sido tomadas não com base em critérios técnicos, mas movidas por vingança pessoal. Essas decisões arbitrárias têm gerado consequências graves para a dignidade humana, configurando, em muitos casos, verdadeiros crimes contra a humanidade”, alegou.
Para o senador, “é inaceitável que o povo brasileiro e suas instituições continuem a sofrer os efeitos de decisões que ferem a Justiça e o Estado de Direito. Precisamos de líderes que atuem com responsabilidade e respeito pelos direitos humanos, garantindo que o Brasil possa seguir em frente sem se curvar à tirania judicial”.
Moraes X Musk
A nova ofensiva do ministro do STF contra o bilionário ocorreu depois de o X anunciar o encerramento das operações no Brasil, em 17 de agosto. Na ocasião, a plataforma alegou que representantes da empresa estariam sofrendo ameaças de prisão se não cumprissem as “ordens de censura” de Alexandre de Moraes.
Após o prazo de 24h para a indicação de um representante legal do X no Brasil expirar, a plataforma informou que não cumprirá as ordens do ministro, classificadas pela empresa de Musk como “ilegais”.
“Em breve, esperamos que o ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil – simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”, destacou o X em um comunicado.