Marconi Perillo passa mal e é internado; viagem de Doria a GO é adiada
Ex-governador de Goiás foi internado em SP com alterações na pressão arterial; agendas de João Doria em GO nesta quinta (28/4) foram adiadas
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), de 58 anos, teve uma alteração na pressão arterial e teve que ser internado na noite dessa quarta-feira (27/4). Ele está no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quinta (28/4), o político apresentou “recorrência do flutter atrial (em coração estruturalmente normal)” e precisou ser internado para reversão e restabelecimento ao ritmo normal. A previsão de alta é ainda para esta quinta, conforme o documento assinado pelo médico Maurício Scavanacca.
Por conta disso, a visita do ex-governador de SP e pré-candidato tucano à presidência João Doria a Goiás foi adiada para data ainda indefinida. Ele viria ao estado para agendas em Trindade e Goiânia nesta quinta (28/4).
Conforme comunicado da assessoria do PSDB em Goiás, Marconi está com quadro estável, passa bem, foi medicado e submetido a exames médicos e laboratoriais. “Seu estado de saúde é normal, sem nenhuma outra intercorrência”, diz trecho da nota.
Essa não é a primeira vez que o ex-governador goiano é internado às pressas este ano. Em janeiro, ele sentiu um mal-estar em casa e foi internado com um quadro de arritmia cardíaca. Já em março, o motivo para a internação foi uma pneumonia bacteriana.
Em novembro do ano passado, Marconi e a esposa, Valéria Perillo, foram diagnosticados com Covid-19 e também precisaram passar por atendimento médico.
Nome conhecido
Marconi é um dos políticos goianos mais conhecidos. Ele foi governador do estado durante quatro mandatos. Primeiro no período entre 1999 e 2006, e depois entre 2011 e 2018. Ele também foi senador entre 2007 e 2010.
O tucano foi responsável, em 1998, por tirar do poder o grupo do ex-governador Iris Rezende (MDB), que morreu ano passado aos 87 anos. Na época, Perillo era um deputado federal ainda jovem e a vitória sobre o cacique foi considerada surpreendente.
Perillo é opositor ferrenho ao atual governador Ronaldo Caiado (UB), ainda que, no passado, eles tenham sido aliados em mais de uma oportunidade. Nas últimas eleições, o candidato ao governo do grupo tucano, José Eliton (ex-tucano e hoje no PSB), foi derrotado, assim como Perillo não conseguiu conquistar uma das duas vagas de Goiás ao Senado. Caiado venceu ainda no primeiro turno.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.