metropoles.com

Marco Feliciano ataca porta-voz da Presidência: “Incompetente”

“Nunca na história deste país um presidente foi tão exposto à imprensa como Jair Bolsonaro”, disse o parlamentar, no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FERNANDO BIZERRA JR/EFE
UN EVANGÉLICO ACUSADO DE HOMÓFOBO SIEMBRA POLÉMICAS EN EL CONGRESO BRASILEÑO
1 de 1 UN EVANGÉLICO ACUSADO DE HOMÓFOBO SIEMBRA POLÉMICAS EN EL CONGRESO BRASILEÑO - Foto: FERNANDO BIZERRA JR/EFE

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) usou as redes sociais para atacar o porta-voz da Presidência da República, o general Otávio do Rêgo Barros. Aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o parlamentar culpou o militar por expor o chefe do Executivo no café da manhã com jornalistas estrangeiros na sexta-feira (19/07/2019).

O chamou de “incompetente ou mal-intencionado”. “Porta-voz serve para proteger, não para expor. Nunca na história deste país um presidente foi tão exposto à imprensa como Jair Bolsonaro. Alguém se lembra de presidente toda sexta-feira receber jornalistas para café da manhã?”, questionou.

“Além de incompetente, Rêgo Barros é um usurpador, pois porta-voz serve apenas para externar a opinião do Presidente. Quem cuida de relacionamento com a imprensa é o secretário de imprensa. É só ler os artigos 23 e 39 do Decreto 9669. Quem indicou esse cara para o presidente?”, cobrou, pelo Twitter, na noite desse sábado (20/07/2019).

O ataque ocorre após polêmica causada por um áudio vazado de uma conversa com Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, em que Bolsonaro usa o termo “paraíba”, preconceituoso e ofensivo, para se referir aos governadores da região e, em especial, Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão.

Ao deixar o Palácio do Alvorada nesse sábado (20/07/2019), para levar sua filha Laura, 8 anos a uma aula de equitação, Bolsonaro comentou o assunto. Jornalistas o questionaram se a declaração não poderia atrapalhar o segundo turno de votação da reforma da Previdência.

“Eles, os governadores, são unidos. Eles têm uma ideologia, perderam as eleições e tentam o tempo todo por meio da desinformação manipular eleitores nordestinos”, retrucou o presidente. Bolsonaro ainda ponderou: “Eu fiz uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba. Eles vivem esculhambando obras federais, que não são deles, são do povo.”

Desde o início da gestão, Bolsonaro ofereceu sete cafés da manhã para jornalistas, sempre no Palácio do Planalto. Recebeu mais de 100 repórteres, colunistas, editores e apresentadores de TVs, rádios, jornais, sites e revistas de todo o país e também do exterior.

O primeiro encontro foi em 28 de fevereiro. Depois, foram realizados em 13 de março, 5 de abril, 25 de abril, 23 de maio, 14 de junho e outro nesta sexta.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?