Marcio Lacerda nega ser vice de Ciro para disputar governo de MG
Congresso do PSB mineiro para oficializar a decisão está marcado para o próximo sábado
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) reafirmou, nesta terça-feira (31/7), que será candidato ao governo de Minas Gerais e que não considera a hipótese de ser candidato a vice-presidente. Pelo Twitter, o mineiro afirmou que essa é sua “decisão final”.
O pessebista chegou a ser cogitado para a vaga de vice na chapa do candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). Outra possibilidade levantada em seu partido foi abrir mão da candidatura ao governo estadual e apoiar a reeleição de Fernando Pimentel (PT), em troca do apoio do PT à reeleição de Paulo Câmara (PSB) em Pernambuco. Nesse acordo, a legenda ficaria neutra na campanha à Presidência.
O congresso do partido no Estado para oficializar uma decisão está marcado para sábado (4/8), um dia antes da convenção nacional do PSB, que deve definir a posição da legenda na corrida presidencial.
“Eu sou candidato ao Governo de Minas Gerais e não há hipótese de me candidatar a vice-presidente. Essa é a nossa decisão final”, escreveu o pré-candidato, no Twitter.