Márcio França apoia voto no artista Toninho do Diabo e viraliza nas redes
Em campanha marcada por acenos a pastores, Márcio França (PSB) apoia artista cujo personagem se intitula “embaixador de Lúcifer”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – “Para você que fica mandando os vereadores irem para o inferno, nós temos a solução: Toninho do Diabo.” É assim que Márcio França, candidato a prefeito pelo PSB, apresentou apoio à candidatura para vereador do artista popular Antônio Aparecido Firmino, cujo personagem, Toninho do Diabo, se autodenomina embaixador de Lúcifer na Terra.
O vídeo tem sido replicado e já acumula mais de 100 mil visualizações no Twitter.
— agripino🏄♂️🍎 (@defantediogo) October 18, 2020
Toninho do Diabo é vegetariano, diretor de filmes trash, fã de Zé do Caixão, artista visual e autor do hit underground “Eu taco fogo”. O artista ficou conhecido após sucessivas participações em programas extintos da MTV, como Os Piores Clipes do Mundo e Hermes & Renato, e no programa Cadeia, de Luiz Carlos Alborghetti.
Embora nunca tenha sido absorvido pela classe artística paulistana, Toninho do Diabo promete defender a causa do cinema, da arte e da música.
Entre os maiores feitos está a Marcha para Satanás, paródia artística do evento Marcha para Jesus, que reuniu 150 pessoas na Avenida Paulista, em 2016. “Há pessoas milionárias em nome do pobre Cristo”, afirmou o artista na época, criticando a fé como negócio.
Já Márcio França (PSB) evita fazer críticas às igrejas neopentecostais. Segundo o candidato, ele estima muito as religiões e cita o exemplo do seu cunhado, o atual prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), que se recuperou do vício em drogas no mundo evangélico.