Marcelo Ramos sobre Bolsonaro no PL: “Não é uma situação cômoda”
O presidente da República está praticamente fechado com a legenda comandada por Valdemar Costa Neto
atualizado
Compartilhar notícia
Após pedir “licença” ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para não apoiar Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022, em caso de filiação, o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), usou seu Twitter para falar novamente sobre o assunto. Nesta segunda-feira (8/11), Ramos disparou: “Em respeito ao partido que sempre me tratou com respeito, não falarei sobre a filiação de Bolsonaro”.
E declaração dada à CNN Brasil, nesta segunda, Bolsonaro anunciou que está 99% fechado com PL. A situação deixa Ramos, vice-presidente da Câmara, desconfortável.
Veja post:
Em respeito ao partido que sempre me tratou com respeito, não falarei sobre a filiação de Bolsonaro. Por enquanto…Todos sabem que não é uma situação cômoda pra mim e, no momento oportuno, irei me pronunciar.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) November 8, 2021
Ao Metrópoles, Valdemar Costa Neto, condenado no esquema do mensalão, confirmou a filiação de Bolsonaro.
A cerimônia de ingresso do presidente da legenda ainda está em discussão, mas o PL trabalha para que a formalização ocorra na próxima semana, em 22 de novembro, mesmo número da sigla.
Nesta segunda, Marcelo Ramos será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura. Os entrevistadores serão: Lilian Tahan, diretora de redação do Metrópoles; Caio Junqueira, analista de política da CNN Brasil; Jorge Vasconcellos, repórter de política do Correio Braziliense; Lydia Medeiros, diretora do Tag Report; e Paula Litaiff, jornalista da revista Cenarium.