Marcelo Queiroga afirma que aulas presenciais voltarão “em breve”
Ministro da Saúde também disse que verifica a possibilidade de incluir adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades n o Plano de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um post nesta terça-feira (6/7) no qual afirmou que o governo federal está empenhado para as aulas presenciais retornarem. Porém, disse que isso se dará “em breve”. A declaração foi dada nas redes sociais após Queiroga ter se encontrado com o ministro da Educação, Milton Ribeiro.
Veja:
📚Eu e o @mribeiroMEC estamos comprometidos com o retorno seguro às aulas presenciais. Em breve, junto com a @AdvocaciaGeral e @casacivilbr, daremos continuidade ao ensino presencial, com segurança e responsabilidade, cuidando das nossas crianças e do futuro do Brasil 🇧🇷 pic.twitter.com/zm508QseCS
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) July 6, 2021
Também, nesta terça, no Palácio do Planalto, Queiroga disse que verifica a possibilidade de incluir adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades na campanha de vacinação contra a Covid-19.
“Discutimos a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, para verificar se já podem ser contemplados aqueles que têm comorbidades”, explicou o titular da Saúde.
Vacinação de adolescentes
No dia 11 de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a indicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos de idade ou mais.
O imunizante Cominarty já estava autorizado no país para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, é o único fármaco no Brasil que pode ser aplicado em menores de 18 anos.