Marcelo Odebrecht diz que depoimentos contra Lula são “contraditórios”
Durante uma oitiva com o juiz Vallisney de Souza Oliveira ele disse que nunca se envolveu em “tratativa ilícita” com o ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Marcelo Odebrecht avaliou, nesta sexta-feira (04/10/2019), que os depoimentos realizados pelo pai, Emilio Odebrecht, e o ex-ministro Antonio Palocci, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), são “contraditórios”.
Durante uma oitiva com o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, o empresário afirmou que nunca participou de uma “tratativa ilícita” ao lado do ex-presidente.
“É tremendamente injusto fazer uma condenação de Lula sem que se esclareça as contradições dos depoimentos de meu pai e Palocci”, disse Marcelo.
O empresário também afirmou que desconhece qualquer ato ilícito envolvendo o BNDES.
Entenda
A oitava realizada em Brasília conta com a presença dos advogados dos ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernando, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Trata-se da ação sobre aumento nas linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a realização de obras em Angola, em troca de recursos – R$ 64 milhões – para campanhas do PT.