Mantida em cárcere com os filhos agradece apoio: “Dormindo em cama”
Família que foi mantida em cárcere privado por 17 anos vive, hoje, com parentes. Local onde eram mantidos era insalubre
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Mulher vítima de cárcere privado junto com os dois filhos agradece o suporte que tem recebido de amigos e parentes. “Hoje meus filhos estão dormindo na cama que eles nunca tiveram. Estão conseguindo dormir”, disse em vídeo publicado nesta terça-feira (02/08) pelo jornal Extra.
Após ter vivido o drama por 17 anos, sendo mantida presa pelo próprio marido, Luiz Antônio Santos Silva, hoje vive com os filhos na casa da irmã.
“Quando ele parou de deixar a gente ver as crianças, ameaçamos chamar a polícia, ele ficou apavorado e foi embora com todos eles. Nunca mais a gente viu. Não sabíamos onde eles moravam. Passaram anos e a gente até pensou que minha irmã tinha morrido”, conta a tia dos jovens.
A família era mantida em Guaratiba, , zona oeste do Rio, em uma casa insalubre. De acordo com a mãe dos jovens, eles ficavam amarrados e passavam até três dias sem se alimentar. Luiz Antônio foi preso em flagrante, que foi convertida em preventiva. Ele deve responder por cárcere privado, maus-tratos e tortura.
Em depoimento à polícia, que foi obtido pelo Extra, a vítima relatou que o marido era “extremamente agressivo e violento” e que lhe dizia “você tem que ficar comigo até o fim. Se você for embora, só sai daqui morta”.