metropoles.com

“Manter a transparência”, promete Sidônio, que assume a Secom de Lula

O presidente Lula decidiu trocar Pimenta pelo marqueteiro Sidônio Palmeira para promover mudanças na comunicação do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lula e sidonio
1 de 1 Lula e sidonio - Foto: null

O marqueteiro Sidônio Palmeira falou pela primeira vez sobre assumir a Secretaria de Comunicação Social do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O atual titular da pasta, Paulo Pimenta, foi comunicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (7/1), sobre a decisão de promover mudanças na área.

Em conversa com jornalistas, Sidônio afirmou que fará “o máximo pra manter a transparência que o governo tem” e classificou a chegada ao governo como uma “experiência nova”.

“Eu vou fazer o máximo possível para informar e manter a transparência que esse governo tem. Eu faria até um paralelo, que é um segundo tempo que estamos começando, não o primeiro tempo, estamos começando o segundo tempo”, avaliou o futuro ministro.

“É uma experiência nova, interessante, é um grande desafio, importante. Eu mesmo vou me cobrar. E a comunicação é um negócio muito interessante para um governo”, disse ele, neste primeiro contato com jornalistas que trabalham na cobertura do Palácio do Planalto.

O marqueteiro também comentou sobre os desafios da nova gestão e citou a necessidade de modernizar a comunicação e fazer as ações do governo “chegar na ponta”, ou seja, na população.

“O que a gente precisa que aconteça… é que tem uma expectativa grande com o governo, tem a gestão e tem a percepção popular. Eu acho que a gente precisa alinhar essas três coisas”, observou. “É importante também que a gestão não seja analógica, que ela comunique com as pessoas que estão sendo atendidas”, completou.

Sidônio foi responsável pela campanha presidencial de Lula em 2022. Ele também trabalhou nas campanhas vitoriosas de Rui Costa e Jaques Wagner para o governo da Bahia, além de ter feito a campanha de Fernando Haddad na corrida presidencial de 2018, quando ele perdeu no segundo turno para Jair Bolsonaro (PL).

A mudança deve ser oficializada na próxima semana. A partir de agora, haverá uma transição, com a equipe do marqueteiro assumindo funções na pasta.

Pimenta comentou os próximos passos: “Para mim, é tranquilo estar aqui na Secom e depois ter outra tarefa. Começamos já um processo de transição das equipes e trabalho conjunto, a partir de hoje, e vamos construir essa caminhada conjunto até semana que vem”, explicou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?