Mansão brasileira de 130 cômodos está entre as maiores casas do mundo
Casa da família Safra, em São Paulo, foi construída na década de 1990. Imóvel é maior do que residências presidenciais, como a Casa Branca
atualizado
Compartilhar notícia
Ranking feito pela Architectural Digest, publicação especializada em arquitetura e design, colocou uma mansão brasileira entre as maiores do mundo. Trata-se da casa do banqueiro bilionário, e já falecido, Joseph Safra, hoje pertencente à viúva Vicky Safra, uma das pessoas mais ricas do Brasil.
A propriedade, localizada em São Paulo, aparece na 11ª colocação entre as maiores residências do planeta. Com 130 cômodos e 10 mil metros quadrados, ela supera, até mesmo, moradias presidenciais, como a Casa Branca, nos Estados Unidos, e o Palácio da Alvorada.
A construção, erguida na década de 1990, foi inspirada em palácios reais da Europa, como o Palácio de Versalhes, na França, e palácios romanos, na Itália. Por se tratar de família discreta, pouco se sabe sobre o interior da propriedade, que é mantida em rigoso esquema de segurança.
Além da centena de cômodos, a casa teria, ainda, nove elevadores, um heliporto e quatro guaritas de segurança, de 40 metros quadrados cada. Acredita-se que seja um dos maiores IPTUs da capital paulista.
Maiores casas do mundo
A lista da Architectural Digest apresenta em primeiro lugar, como a maior casa do mundo, o Lakshmi Vilas Palace, na Índia. A residência tem 2 milhões de metros quadrados e é a casa da família real de Vododara. Ela foi construída em 1890, no estilo indo-sarraceno, e possui 170 cômodos.
Confira a lista das 11 maiores casas do planeta abaixo:
1: Lakshmi Vilas Palace, em Vododara, Índia;
2: Ak Saray, o Palácio Branco da Turquia, em Ancara;
3: Istana Nurul Iman, em Bandar Seri Begawan, Brunei;
4: Palácio Apostólico, no Vaticano;
5: Palácio Quirinal, em Roma, na Itália;
6: Palácio Umaid Bhawan, na Índia;
7: Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra;
8: Palácio de Versalhes, na França;
9: Antilia, em Mumbai, na Índia;
10: Biltmore State, em Asheville, Estados Unidos;
11: Mansão Safra, em São Paulo, Brasil.