Manifestantes pró-Lula entram em confronto no Supremo Tribunal Federal
Seguranças formaram cordão de isolamento para evitar a entrada dos militantes, que iniciaram greve de fome pela liberdade do ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes de movimentos sociais, entre eles do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), e Pequenos Agricultores e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) tentaram invadir o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (31/7), em protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os seguranças do STF fizeram um cordão de isolamento para tentar evitar a entrada dos manifestantes. Não há feridos.
O conflito ocorreu após a abertura de uma greve de fome pela liberdade do ex-presidente. A greve teve início nessa segunda-feira (30). De acordo com Jaime Amorim, da direção do MST, trata-se de um ato extremo, diante de um cenário de carestia do povo brasileiro.
O ex-presidente Lula está preso, no âmbito da Operação Lava Jato, desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá, em São Paulo. A manifestação contou com mais de 20 pessoas. Do total, pouco mais de 10 conseguiram chegar à entrada exclusiva para ministros.
Confira o vídeo postado pelo site O Antagonista:
(Com informações da agência Brasil)