Manifestantes pró-impeachment fazem carreata na Esplanada em Brasília
Mobilização Fora Bolsonaro e Mourão reuniu cerca de 500 pessoas no ponto mais alto no Distrito Federal, diz polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 500 pessoas se reuniram, neste domingo (21/2), para para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A mobilização Fora Bolsonaro e Mourão foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e aconteceu na Esplanada dos Ministérios. Além do impeachment do governo, a atividade tem como pautas mínimas a vacinação imediata de toda a população contra a Covid-19 e a volta do Auxílio Emergencial.
No Distrito Federal, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizaram mini-carreatas nas regiões administrativas (RAs). Uma das militantes, Clara Adjuto Uhoa, afirmou em entrevista ao Metrópoles que foi para lutar “contra a milícia no poder e seus representantes”.
O grupo se reuniu em frente ao Palácio do Buriti e os veículos seguiram ao Congresso Nacional. O percurso durou uma hora e os manifestantes não buzinaram a pedido da polícia.
A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman (PT-PR), também fez presença no protesto no DF e publicou em sua conta no Twitter sobre o evento. “Muitos carros, bicicletas, todos por #ForaBolsonaro, por vacina, renda emergencial. O povo precisa de emprego, comida e combustível baratos, precisa de um governo brasileiro, com compromisso com o desenvolvimento e a dignidade humana”, afirmou.
As manifestações foram marcadas para todas as regiões do país. Em São Paulo e Brasília foram registradas as maiores. Ao final do dia, a CUT apresentará os resultados do protesto.