metropoles.com

Manifestantes fazem ato em Brasília contra a reforma administrativa

O presidente da CUT, Sérgio Nobre, diz que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20 é “proposta do governo criminoso de Bolsonaro”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WhatsApp Image 2021-10-28 at 14.51.28 (1)
1 de 1 WhatsApp Image 2021-10-28 at 14.51.28 (1) - Foto: null

Nesta quinta-feira (28/10), Dia Nacional do Servidor Público, manifestantes se reuniram em frente ao Ministério da Economia para protestar contra a reforma administrativa, matéria da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20.

Estiveram presentes as entidades e sindicatos que representam o setor nas três esferas (municipal, estadual e federal) e também o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre.

Em meio ao ato, Nobre disse que a PEC trata-se de uma “proposta do governo criminoso de Bolsonaro, que tem o objetivo de desmontar e entregar o serviço público e acabar com os direitos dos servidores”.

“O povo brasileiro está consciente e sabe o quanto os servidores e serviços públicos são importantes ao país, para a educação, a saúde, importância que ficou ainda mais evidente na pandemia de Covid-19, com o trabalho inestimável do SUS. Educação e saúde no Brasil não podem prescindir, jamais, do serviço público”, ressalta o presidente.

Veja vídeo:

PEC 32

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da “Nova Administração Pública”, divulgada pelo Ministério da Economia no dia 3 de setembro, altera pontos que vão do ingresso dos servidores aos salários que receberão e a formas de eventuais demissões.

Entre as mudanças, está o corte de benefícios e vantagens, além de mudanças no regime de contratação. Licenças, aumentos e férias superiores a 30 dias serão dificultados ou até mesmo extintos. Após concurso público, só os mais bem avaliados serão efetivados.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?