metropoles.com

Manifestantes fazem ato contra reformas e terceirização nos estados

Além do Distrito Federal, houve registros em São Paulo e no Rio de Janeiro contra a lei sancionada hoje pelo presidente Temer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NILTON FUKUDA/ESTADAO
corrupção
1 de 1 corrupção - Foto: NILTON FUKUDA/ESTADAO

Manifestantes protestam nesta sexta-feira (31/3) na região central de São Paulo, contra as reformas da Previdência e trabalhista. O ato, promovido por centrais sindicais, partidos políticos e órgãos representativos de categorias profissionais, ocorre simultaneamente em outras capitais do País.

A concentração teve início à tarde no Museu de Arte de São Paulo (Masp), e o grupo seguiu em passeata em direção à Praça da República, no centro da cidade, onde se reuniu por volta das 19h com professores da rede estadual, que mais cedo protestaram em frente à Prefeitura de São Paulo.

Pela manhã, também aconteceram diversos protestos em cidades brasileiras contra as reformas da Previdência e trabalhistas. As centrais sindicais estão convocando trabalhadores de diversos setores a se unirem em greve geral prevista para o dia 28 de abril. Em 15 de março, as centrais sindicais organizaram uma greve em São Paulo, que também paralisou o funcionamento do transporte público da cidade.

Rio de Janeiro
Milhares de manifestantes participam, na noite desta sexta-feira, de um protesto realizado no centro do Rio de Janeiro contra a reforma da Previdência defendida pelo presidente Michel Temer (PMDB).

No Rio, os manifestantes se reuniram a partir das 16h30 nas imediações da igreja da Candelária e por volta das 18h seguiram em caminhada pela avenida Rio Branco até a Cinelândia. Por meio de faixas, cartazes e discursos, o grupo fez duras críticas a Temer, frequentemente chamado de “chefe da quadrilha”, e seus aliados.

“Na terça-feira o Temer vai ser tirado da presidência”, previu, em discurso, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), referindo-se ao julgamento da denúncia contra a chapa Dilma Rousseff-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?