Manifestantes caminham até o Congresso em ato pró-democracia
Além do DF, 22 capitais do país registram atos em defesa da democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Associações sindicais e estudantis realizaram, nesta quinta-feira (11/8), em Brasília (DF), uma manifestação em defesa da democracia e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo organizadores, o protesto concentrou em torno de 400 pessoas.
O ato se concentrou ao longo do Eixo Monumental, com início às 15h. O ponto de partida foi o Museu Nacional da República. De lá, os manifestantes caminharam até a Praça das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, onde o ato se encerrou.
Aos gritos de “fora, Bolsonaro”, manifestantes criticaram os cortes promovidos no orçamento da educação pela gestão do atual presidente. Palavras de protesto aos recorrentes ataques do mandatário do país ao sistema eleitoral também estiveram na pauta da manifestação.
A mobilização ocorre no mesmo dia em que se deu a leitura da carta em defesa da democracia, organizada por acadêmicos da Universidade de São Paulo (USP). A manifestação mobilizou uma multidão no centro da capital paulista.
Além dos atos no Distrito Federal e em São Paulo, foram organizadas manifestações em 21 capitais.