metropoles.com

Manifestantes bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde

Grupo tentou entrar na sede da pasta, mas foi impedido por seguranças que estavam no local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
WhatsApp Image 2021-09-08 at 11.06.53 (2)
1 de 1 WhatsApp Image 2021-09-08 at 11.06.53 (2) - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Manifestantes pró-Bolsonaro tentaram invadir o prédio do Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (8/9). O grupo estava acampado na Esplanada dos Ministérios desde a segunda-feira (6/9), para os atos do Dia da Independência (7/9).

O tumulto teria começado quando um homem criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os manifestantes cercaram o indivíduo e atacaram equipes de televisão que estavam no local.

Imagens feitas pelo Metrópoles mostram o momento em que o senhor de camisa azul é atacado com xingamentos e empurrões. Ele tentou sair do local, mas foi impedido pelo grupo. Com a ajuda de seguranças do Ministério da Saúde, o homem conseguiu entrar na sede do órgão.

Funcionários da pasta fecharam os portões de acesso ao prédio, mas os manifestantes tentaram invadir o edifício. Eles dispararam golpes contra as vidraças e o portão do órgão federal. Veja:

4 imagens
O grupo o perseguiu com xingamentos e empurrões. Algumas pessoas o acusavam de ser da TV Globo.
Com ajuda de seguranças, o homem entrou na sede do Ministério da Saúde
Manifestantes tentaram invadir o prédio federal para agredir o senhor
1 de 4

Homem foi cercado por um grupo de manifestantes próximo ao Ministério da Saúde

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
2 de 4

O grupo o perseguiu com xingamentos e empurrões. Algumas pessoas o acusavam de ser da TV Globo.

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
3 de 4

Com ajuda de seguranças, o homem entrou na sede do Ministério da Saúde

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
4 de 4

Manifestantes tentaram invadir o prédio federal para agredir o senhor

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi acionada para resolver a situação. No entanto, a corporação disse que, quando os agentes chegaram ao local, a confusão já havia finalizado

“A PMDF foi acionada para verificar uma situação envolvendo jornalistas e manifestantes. Quando chegamos no local, a situação foi resolvida. Informações preliminares”, informou a corporação, em nota.

Procurado pelo Metrópoles, o Ministério da Saúde confirmou o incidente e informou que não há registro de pessoas feridas.

“O Ministério da Saúde informa que, na manhã desta quarta-feira (8), alguns manifestantes tentaram entrar no edifício-sede da pasta. A situação foi rapidamente contida pelos seguranças do prédio. Cabe esclarecer que não houve feridos”, divulgou a pasta.

Acampamento

O grupo estava acampado na Esplanada dos Ministérios desde o fim de segunda-feira (6/9). Na manhã desta quarta, a Esplanada amanheceu com o trânsito bloqueado. Manifestantes estacionaram ônibus e caminhões em uma das faixas da via.

Os protestos iniciaram por volta das 8h. Um grupo se concentrou próximo ao Ministério da Saúde e iniciou o ato, com palavras de ordem e carros de som.

Na noite do dia 6, data em que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegaram à Esplanada, um grupo pressionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que acabou liberando a passagem para um desfile.

Os caminhoneiros, no entanto, descumpriram a promessa feita na negociação e estacionaram os veículos nas seis faixas do Eixo Monumental, rumo à Praça dos Três Poderes.

Tão logo chegaram ao local, alguns arrancaram grades na rua anterior ao prédio do Congresso Nacional, mas foram controlados pela polícia e por outros participantes do ato, conforme mostrou o Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?