Manifestação na Paulista: “Segurança mobilizada”, diz governador de SP
Rodrigo Garcia falou nesta terça-feira (6/9) sobre manifestações convocadas para o feriado da Independência, na capital de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB) falou na manhã desta terça-feira (6/9) sobre manifestações de Independência do Brasil convocadas para o feriado dessa quarta-feira (7/9), na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Como governador eu preciso garantir a segurança da população de São Paulo. Então, todas as forças de segurança estão mobilizadas. A manifestação é livre no Brasil. O que eu não quero é que não haja depredação e nem violência”, disse Rodrigo.
O tucano comentou sobre as manifestações antes de um encontro com representantes do setor na Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), na capital paulista.
“Todo o esquema da Polícia Militar está montado para que a manifestação possa ocorrer livremente. Isso é democrático. Mas sem vandalismo e sem violência. É isso que cabe ao governo de São Paulo cuidar e isso que eu estou cuidando”, continuou Garcia.
Museu do Ipiranga
A celebração da Independência do Brasil terá ainda uma festa de reabertura do Museu do Ipiranga, na capital de São Paulo. Rodrigo Garcia não participará da solenidade de inauguração devido a legislação eleitoral brasileira.
Garcia foi questionado sobre a presença do ex-governador João Doria no evento.
“O ex-governador Doria tem um papel fundamental na articulação das doações para que o museu pudesse ser entregue amanhã à população, por isso ele e todos estão convidados a participar dessa cerimônia”, afirmou Rodrigo.
Leia mais na página das Eleições 2022 do Metrópoles