“Maníaco da Corrente”: serial killer é encontrado morto em casa no ES
Paulo José Lisboa foi condenado pela morte de seis pessoas, além da tentativa de homicídio de outras seis
atualizado
Compartilhar notícia
Apontado como serial killer conhecido como “Maníaco da Corrente”, Paulo José Lisboa (foto em destaque), 53 anos, foi encontrado morto em casa, nesta sexta-feira (5/2), na cidade de Guarapari (ES). As causas da morte ainda são desconhecidas.
O corpo do assassino em série foi localizado pela esposa do criminoso. À Polícia Militar, a mulher narrou que estava fora de casa visitando parentes e, quando retornou de viagem, notou um forte odor na residência.
Lisboa ficou 10 anos foragido até ser preso em 2008 e, posteriormente solto, em 2017. Ele é apontado como autor de seis homicídios, além de seis espancamentos.
Todas as vítimas foram agredidas e assassinadas por estrangulamento e, para cometer o crime, o serial killer utilizava uma corrente, o que deu origem ao apelido pelo qual ficou conhecido.
Segundo o G1, as autoridades estimam que a morte do serial killer teria ocorrido há, pelo menos, dois dias. Vizinhos, no entanto, relatam que não viram movimentação no imóvel do assassino há uma semana.