Manhã tem queda em ações da Petrobras com anúncio da troca no comando
Ações da empresa começaram o dia em queda na Ibovespa e Bolsa de Valores de Nova York. Desvalorização chegou a quase 5%
atualizado
Compartilhar notícia
Após o anúncio da troca na chefia da Petrobras, as ações da empresa registraram queda na manhã desta terça-feira (24/5). Na Ibovespa, a B3, principal índice de ações da Bolsa de São Paulo, apontava uma queda em torno de 3% às 11h10.
Durante a manhã, as ações da estatal chegaram a cair quase 5%. Depois, houve recuperação e, por volta das 11h, a queda tinha recuado para 2%.
Já na Bolsa de Nova York, as ADRs da Petrobras — certificados das ações negociadas na Bolsa dos EUA — despencaram 12% no pré-mercado.
Mudança na Petrobras
O governo federal anunciou, na noite dessa segunda-feira (23/5), que Caio Mário Paes de Andrade vai assumir a presidência da Petrobras no lugar de José Mauro Coelho, indicado em 6 de abril deste ano e empossado no dia 14 do mesmo mês. Paes de Andrade ocupava uma secretaria do Ministério da Economia, a de Desburocratização, sob o comando do ministro Paulo Guedes.
É o quarto nome a ser indicado para presidir a Petrobras em quatro anos. Com pouca experiência no mercado de petróleo e gás, Paes de Andrade ainda precisa passar por assembleia do conselho da estatal para ser alçado ao cargo.
Apesar de ser membro do Conselho de Administração da Embrapa e da PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A), Paes de Andrade não mostra qualquer experiência mais profunda no mercado do petróleo. Ele, em sua apresentação, se define como “empreendedor serial em tecnologia de informação e mercado imobiliário”.