Mandetta: “Tô tomando muito chá de camomila. Tomem também”
Ministro da Saúde brinca durante entrevista coletiva no Planalto sobre a crise do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse, nesta sexta-feira (03/04), que está tomando bastante chá de camomila. A declaração foi feita durante coletiva no Palácio do Planalto para apresentar medidas no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O chá de camomila tem propriedades que ajudam a acalmar tanto o sistema nervoso quanto o sistema digestivo, proporcionando sensação de bem-estar e tranquilidade em momentos de estresse, por exemplo.
Durante determinado momento da coletiva, onde não era possível ouvir o que o titular da Saúde falava por questões de ruídos externos, Mandetta brincou: “Tá todo mundo muito estressado. Por isso que eu estou tomando bastante chá de camomila. Tomem também”.
Além dos esforços que a crise demanda do ministro, nas últimas semanas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem se afastado de Mandetta e discordado frontalmente das ações necessárias no combate ao novo coronavírus.
Enquanto o titular da Saúde defende o isolamento social, como também orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS), o presidente vem defendendo o fim do “confinamento em massa” e a reabertura do comércio.
Em entrevista à rádio Jovem Pan nessa quinta-feira (02/04), Bolsonaro disse que ele e Mandetta estão se “bicando há algum tempo”.
“O Mandetta já sabe que a gente está se bicando há algum tempo, já sabe disso, eu não pretendo demiti-lo no meio da guerra, não pretendo. Agora, ele é uma pessoa que, em algum momento, ele extrapolou. Ele sabe que tem uma hierarquia entre nós, eu sempre respeitei todos os ministros”, afirmou o presidente.