Mandetta e Queiroga podem ser primeiros a depor na CPI, diz Omar Aziz
Favorito para presidir a CPI da Covid, senador afirmou ao Metrópoles que integrantes do segundo escalão da Saúde também serão ouvidos
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista ao Metrópoles, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, podem ser os primeiros convocados para depor na comissão que irá investigar ações e omissões do Executivo nacional e fiscalizar a aplicação de recursos federais por estados e municípios.
“O grande questionamento de todo mundo é por onde começar. Alguns acham que devemos começar ouvindo o ex-ministro Mandetta. Outros estão achando que devemos ouvir o Queiroga, que é ministro, para saber como é que ele encontrou… Fazer uma série de perguntas que eu não vou antecipar. Mas tenho certeza de que vamos começar a investigação ouvindo primeiramente aqueles que passaram pelo Ministério da Saúde”, afirmou Aziz.
A previsão é de que os primeiros depoimentos ocorram na próxima quarta-feira (28/4), um dia após a instalação da CPI, com a eleição do presidente e do vice-presidente da comissão.
Aziz destacou que integrantes do segundo escalão da pasta também poderão ser ouvidos: “Com certeza há especialistas que cuidam de pandemias, epidemias ou coisa parecida”. “É por aí que nós vamos começar a investigação: o que deixou de ser feito”, resumiu.
A entrevista completa do senador Omar Aziz para a jornalista Rachel Sheherazade será publicada nesta quinta-feira (22/4).